Dentro do contexto de crescimento da cidade de Maricá, o desenvolvimento do turismo ocorre em paralelo.

 

Diversas iniciativas do Governo, em paralelo com instituições do meio do turismo, já estão sendo tomadas a fim de estruturar um crescimento ordenado da cidade.

 

No entanto, sabe-se que para que o Turismo cresça em sua totalidade, a Segurança é imprescindível.

 

Observando o comportamento de grandes cidades-referência em Turismo, mundo afora, um padrão é encontrado: Segurança Integrada a integração das ações de Segurança com a população local.

 

Foi baseado nisso que enxergou-se a necessidade de criação de um programa que pudesse aproximar a população das ações de prevenção, um dos pilares da Segurança, e então desenvolveu-se a primeira edição do Segurança 4.0 - um projeto que traz consigo o objetivo de promover a Segurança de forma integrada a população da cidade de Maricá.

 

Neste primeiro momento, escutou-se bastante a comunidade de empresários da cidade e todos os desafios que enfrentam em seu dia a dia. A equipe, formada por profissionais da área, foi muito bem recebida 

pelos empresários, foi de extrema o que é extremamente relevante para um bom avanço dessa primeira etapa do projeto.

 

Continue acompanhando o desenvolvimento do Segurança 4.0 em paralelo com o Celebrar Maricá através de nosso site e também das redes sociais.

A energia que nos move